"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." ( Raul Seixas )

sábado, 13 de novembro de 2010

Hoje é dia Mundial da Gentileza....

...E pela minha experiência, pelo jeito tenho a impressão que o Brasil não está incluso nesse 'mundial'.
Ok, talvez esteja exagerando, não são todos os brasileiros assim, mas....que a grande maioria é, eu vejo todo dia isso no meu trabalho! ¬¬

Gentileza gera Gentileza, já pregava o Profeta Gentileza, que foi embora e parece que infelizmente levou boa parte da gentileza consigo.....uma pena.
Bem, segue um artigo que li do yahoo notícias que gostei!

13 de Novembro, o Dia Mundial da Gentileza
Por Flavia Penedo
Você sabia que o dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza? A data e o espírito que ela celebra têm relação direta com o World Kindness Movement (WKM), entidade que incentiva, no mundo, ações de construção de uma vida mais amável. Em novembro de 1998, na I Conferência Mundial do Movimento, foi decidida a data para o World Kindness Day (Dia Mundial da Gentileza). Portanto, nada mais propício do que uma reflexão sobre o lugar da gentileza no nosso dia a dia!

Quantas vezes já nos pegamos reclamando da violência, da falta de educação, intolerância ou mau humor dos outros, da rispidez nas relações cotidianas? Muitas, provavelmente, principalmente quem vive no ritmo acelerado das grandes cidades. Mas, às vezes, é importante questionarmos se estamos sendo tão diferentes assim. Porque a reação mais comum, ao se receber uma grosseria, é atacar de volta e, desta forma, vamos alimentando uma cadeia de aborrecimentos, que só tende a crescer. Depois, inevitavelmente, a sensação que fica é muito ruim, porque recebemos e devolvemos emoções densas e negativas.

O antídoto contra isso está ao alcance de todos nós que nos dispusermos a praticar a gentileza em nosso dia a dia, de forma a fortalecer essa corrente do bem, comprometer-nos, não apenas com o próprio bem estar, mas com o de quem cruza nosso caminho, ajudar a estabelecer relações mais saudáveis e melhorar um pouquinho o mundo em que vivemos. Simples assim, com cada um fazendo a sua parte, independente de ações grandiosas, ou que tenham um resultado palpável a curto prazo. Existem coisas que não podemos medir concretamente, mas que tocam o coração e são capazes de provocar profundas transformações à medida em que vão sendo disseminadas.

Pequenos gestos de educação, como dizer ‘por favor’, ‘bom dia’, ‘me desculpe’, ‘obrigado’ são sempre muito bem vindos e capazes de fazer uma grande diferença. Mas ser gentil pode ser ainda mais que isso, quando procuramos nos conectar realmente com um estado de espírito afetuoso e viver de acordo com ele. Ou seja, gentileza é, antes de tudo, uma postura interna que, conseqüentemente, se reflete em nossas atitudes, gestos e palavras e que pode, assim, quebrar todo um ciclo de agressividade, impaciência e egoísmo que se propaga entre as pessoas em meio ao estresse e à correria diários.

Sorrir, ser amável, uma palavra de conforto, cumprimentar aqueles que nos prestam serviços diariamente, segurar a porta do elevador para que a outra pessoa entre, retribuir um favor, oferecer ajuda sem esperar receber nada em troca, são exemplos simples e fáceis de ser aplicados e contribuem para que o ambiente em que vivemos se torne mais harmonioso.

Resultados de pesquisas científicas corroboram isso afirmando que atitudes gentis elevam nossos níveis de satisfação emocional, provocando sensações de alegria, felicidade, entusiasmo, bem estar e tranqüilidade. Como mente e corpo são indissociáveis, uma vez que adotamos uma postura mais compassiva, amorosa e generosa perante nós mesmos e às relações que estabelecemos, acabamos por respeitar mais nosso ritmo interno, liberando tensões, lidando melhor com o tempo e com os desafios, melhorando a qualidade de vida e, conseqüentemente, a saúde, diminuindo consideravelmente os sintomas de estresse, mau humor e fadiga.

Além disso, como vibrações positivas geram mais vibrações positivas, graças à lei de ação e reação, quanto mais oferecemos o nosso melhor, mais recebemos de volta. Gentileza gera gentileza, sempre. Aproveite o Dia Mundial da Gentileza e experimente entrar nesta nova sintonia, percebendo uma nova qualidade de energia vibrando ao seu redor e as mudanças que ela pode proporcionar!

Ah sim, e indico o blog Crônica do Dia, sobre esse mesmo assunto, de Fernanda Pinho:
http://crondia.blogspot.com/2010/10/gentileza-fernanda-pinho.html

Bem, ainda tenho esperança de melhorar.....um dia quem sabe...

“Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo”.
Shakespeare

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maravilhoso! Phi Ratio - Sequência de Fibonacci - Proporção Áurea.

Geente!!!

Olha só que brisa o vídeo abaixo!!!

O bagulho é muito louco e...nossa, só vendo mesmo!!!

Como é perfeita a obra do Criador!!

Só sei que, gostaria de ter essa afinidade com matemática, assim como tenho com a biologia...mas num rola, deixo isso pra quem entende, vou só admirar e assistir de novo! hehehe

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como passa rápido, e como demora!

Realmente o tempo é relativo!

Às vezes ele pirraaaça pra passar, e às vezes passa voando, que agente nem vê!

E nesse meio tempo, só correria!
Por isso nem postei no mês de outubro hehehe
Trabalho
Cursinho
Níver
Feriado
Eleições
Quanta coisa! Vamo que vamo, pq a vida não pode parar!

Um beijo da ruiva que não é mais ruiva
(sim, essa fotinho já está desatualizada, agora tá tudo roxo! kkk)

Texto de esclarecimento sobre a Superbactéria

Gente! Recebi por e-mail da minha amiga Ingrid, achei interessante e resolvi postar aqui (depois de muito tempo sem post - e sem tempo)

Olá, pessoal! Tudo bem?

A diretoria do Canto Cidadão solicitou ao Dr. Luiz Carlos Barata - médico da equipe de infectologia do Hospital Santa Catarina e do pronto-socorro do Instituto de Infectologia Emílio Ribas - um texto de orientação sobre a "Superbactéria", para que pudesse enviar aos seus voluntários e amigos.

Agradecemos a gentileza do Dr. Luiz Carlos e enviamos a vocês o texto.

Beijos e sorrisos,
Canto Cidadão

“Superbactéria” é o nome que está sendo dado a uma cepa da bactéria Klebsiella pneumonie, que é capaz de resistir à maior parte dos antibióticos conhecidos na atualidade, incluindo os pertencentes à classe dos carbapenem, que hoje são utilizados para tratar infecções por bactérias resistentes a outros antibióticos. A resistência a esses antibióticos é conferida pela produção uma enzima denominada carbapenase que é capaz de inativá-los.

Essa enzima foi descoberta pela primeira vez em 1996, em cepas de Klebsiella, e por isso foi denominada KPC (da sigla em inglês Klebsiella pneumoniae carbapenase). Outras bactérias, entretanto, também são capazes de produzir KPC.

O termo “superbactéria” está sendo utilizado para se referir à cepa de Klebsiella pneumoniae produtora de KPC, que vem causando infecções em vários hospitais do Brasil e em outros países. É preciso ficar claro, entretanto, que esta não é uma bactéria nova e que existem outras bactérias resistentes aos antibióticos e que são igualmente preocupantes.

A principal causa do aparecimento dessas “superbactérias” é o uso intenso e abusivo de antibióticos que resulta na seleção de cepas resistentes que se sobrepõem às cepas comuns. A Klebsiella pneumoniae produtora de KPC, assim como as demais bactérias multi-resistentes encontradas nos hospitais, causa infecção apenas em pessoas sujeitas a tratamentos hospitalares, especialmente naquelas submetidas a procedimentos invasivos, como cirurgias, sondagens e cateteres venosos e que recebem antibióticos por tempo prolongado.

Desse modo, não há risco de infecção para os visitantes dos hospitais e, tampouco, para os profissionais de saúde, embora esses últimos possam levar a bactéria de um paciente a outro se não seguirem práticas rigorosas de higiene, dentre as quais se destaca a lavagem das mãos. Essas bactérias não causam infecções fora dos ambientes hospitalares e não há risco, portanto, de se espalharem pela comunidade causando epidemias.
As medidas preventivas recomendadas são de âmbito hospitalar e incluem o uso criterioso de antibióticos (de modo a impedir o aparecimento desta e de outras bactérias resistentes), o reforço das medidas de higiene e a adoção de precauções extras de contato ao lidar com os pacientes infectados.

(Texto gentilmente enviado pelo Dr. Luiz Carlos Barata)

Fonte da imagem: http://dudulambony.blogspot.com/