"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." ( Raul Seixas )

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lançada a Plataforma Ambiental da SOS Mata Atlântica

Aconteceu dia 15, na cidade de Belo Horizonte (MG), o lançamento da Plataforma Ambiental para candidatos e eleitores. Iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica em ação conjunta com a Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (Amda), trata-se de uma campanha na qual, através de formulário *online*, os eleitores são incentivados a entregar aos seus candidatos um termo de compromisso público em relação às causas ambientais.

A medida é extremamente importante já que, a depender da motivação dos cidadãos, insere no debate das eleições o tema que é, muitas vezes, a pedra no sapado de diversos políticos: o desenvolvimento como responsabilidade sustentável. O evento, realizado no Instituto de Educação Tecnológica (IETEC), é fruto do trabalho de 20 anos da SOS Mata Atlântica na busca de diretrizes para implantação do tema ambiental na agenda política oficial brasileira.

O ponta pé inicial foi dado. Agora resta o engajamento dos principais interessados no assunto: nós, os cidadãos. Já preencheu sua ficha na Plataforma Eleitoral , prezado eleitor?

Recebi a notícia por e-mail, de Nilmar Barcelos, pela Rede Ecoturismo, e achei interessante!
Fonte da foto: http://www.sosma.org.br/plataforma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário