"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." ( Raul Seixas )

sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta

Está chegando a hora.
Daqui a pouco vai ser a hora dos brasileiros apagarem por um tempinho todas a luzes pelo planeta.
Só que...só isso adianta?
Só um dia no ano de mobilização?
Poderia ser todo dia, todos diminuirem o consumo, economizar mais!
Todos deveriam ter essa consciencia todo dia, e não uma vez ao ano.
Enfim, pelo menos tem esse unico dia do ano pra lembrarmos o quanto sobrecarregamos nossa Terra, né!?

Segue o e-mail que recebi sobre o assunto:


Neste sábado, 27 de março, apague as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, e participe da Hora do Planeta. Um movimento que tem o objetivo de combater o aquecimento global.

A Hora do Planeta pretende ser a maior plataforma voluntária de alerta contra as alterações climáticas é, para já, a maior iniciativa de luta mundial, da rede WWF.

Teve início em 2007, em Sidney, na Austrália. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica – apagando as luzes por uma hora - a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas. Dois milhões de pessoas desligaram as suas luzes. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém, foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo. Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta.

Em 2009, milhões de brasileiros apagaram suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. No total, 113 cidades do país, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta no ano passado. Ícones como o Cristo Redentor, a ponte suspensa em São Paulo e o Congresso Nacional ficaram no escuro por sessenta minutos. Em Juiz de Fora, bares, restaurantes e o Morro do Cristo também participaram. No mundo, 4088 cidades de 88 países aderiram ao movimento na última edição.
Faça a sua parte. Contribua para o meio ambiente não só agora, mas todos os dias. Com atitudes simples do nosso cotidiano, como economia de energia e de água, reciclagem, cuidado com o lixo, ajudamos não só nossa cidade, estado ou país, mas o mundo.

Pense nisso.

Abraços a todos

http://www.horadoplaneta.org.br/participe.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário