"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." ( Raul Seixas )

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ser humano ou ser desumano?

Humano: um ser racional, com suas leis e éticas, e sua superioridade sobre todos na Terra (e no Universo). É o que dizem, é o que mostram, é o que tentam.

Acrescento em suas caracteristicas o seu egoísmo e centrismo, sua ganância, sua ignorância de achar que é melhor do que qualquer ser vivente e não-vivente.

Guerras, dinheiro, poder....o que leva a tudo isso?

O que é ser desumano? É matar o próprio filho? É ser impiedoso com o próximo? É abusar dos humanos mais fracos?

E abusar de animais? Exibicionismo? Tráfico de animais silvestres? Desmatamento desenfreado? Puluição? Esgotamento de recursos naturais? Espécies ameaçadas pela ação humana?
.....pra mim isso tudo é totalmente HUMANO. Próprio de sua suposta capacidade "racional": tão racional que está acabando com sua própria espécie.

É por isso que me considero, "na brincadeira", desumana...não me considerando tão mais racional ou superior a qualquer outra espécie.

Confuso isso?
Bem, é o que me veio na cabeça agora....talvez mais pra frente eu elabore melhor o que eu penso hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário