"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." ( Raul Seixas )

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Lixo na cabeça!

Fiquei feliz por ver na tv o incentivo da prefeitura de São Paulo para a conscientização da população a manterem a cidade limpa....ou pelo menos tentar né!

Segue o link da propaganda: http://www.youtube.com/watch?v=Sqj0vrplJdk

Ainda acho pouco....nas escolas deveria ser mais reforçado, nos parques, no comércio....cada vez mais forte o "apelo".
Ultimamente acho que estou ficando cada vez mais neurótica com o lixo. Vejo pessoas com pacotes de salgadinho, tomando sorvete ou refrigerante, cerveja, e logo já penso: "será que ela vai jogar no lixo? Se não, será que eu consigo impedir?".

Me dói ao ver gente jogando lixo no chão, pela janela do carro ou do ônibus. Já olho de cara feia, ou quando dá tempo (e dependendo da situação, claro), eu ainda consigo puxar uma conversa, ou pelo menos tento, pra convence-la o quanto o lixo nos prejudica.

A maioria não têm noção do tamanho do problema - ou apenas fingem / ignoram. Uma vez, numa saída de campo da facul em março de 2009, fomos com meu grupo em um parque em São Paulo, no qual em nosso tempo livre, nos sentimos obrigados a fazer um mutirão numa das trilhas para a cachoeira da fumaça. Situação vergonhosa*....
A dificuldade da Lú pra pegar o lixo!
E tinha cada lixo lá que....aff...nojento! Muita porcaria!!!
Juntamos dois sacos de lixo só no trajeto da trilha da cachoeira.....e lixos que estavam ao nosso alcançe....
Soubemos pelos (poucos) seguranças do parque que antes era pior a imundície!!! Imaginem só!!! Isso porque o parque é fechado para visitação pública!!!

Enfim.....não dá pra "abraçar o mundo" sozinho, mas se todos colaborassem....ou pelo menos a maioria....

E agora bola pra frente! Plantando as sementinhas e cultivando-as! Quem sabe um dia....

*Autoria das fotos: Heloisa Passarelli, Eduardo Nunes, Caroline Croitor e Luciana Frade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário