"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." ( Raul Seixas )

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Suculentas

Na casa da Lú é de onde eu tirei minhas melhores fotos! rsrs
E com autorização da Fê, tirei foto das plantinhas dela!

Segue minhas fotos abaixo, com uma descrição e apenas uma identificação =P
(Obs.: Ok....confesso que tenho certa dificuldade de identificação de plantas.....botânica realmente não é minha área kkkkk)

Suculentas
Originárias em sua maioria de ambientes desérticos, onde predomina o clima árido e as altas temperaturas, elas desenvolveram características especiais para que pudessem se adaptar. Algumas têm uma espécie de "pêlos" nas folhas, outras uma camada de cera, ambas as coberturas previnem a perda de água armazenada nas seguintes estruturas: folhas, caules, ou ainda nos troncos e raízes.

A capacidade de armazenar água e a grande resistência faz com que elas exijam pouquíssima manutenção. Geralmente basta um substrato bem drenado, no mínimo 4 horas diárias de sol e um bom regime de regas.
Fonte: http://www.jardineiro.net/br/artigos/cuidados_suculentas.php


Rosa de pedra
É uma das suculentas mais populares. As echevérias ou rosas-de-pedra são nomes utilizados para um grande grupo de espécies do gênero Echeveria. Elas têm folhas de coloração verde, rosada ou acinzentada, espessas em forma de roseta. Produzem florezinhas róseas de feito ornamental secundário.

Fonte: http://www.jardineiro.net/br/banco/echeveria_sp.php

Atenção! As fotos acima são de minha autoria e foram tiradas na casa da Lú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário